terça-feira, 23 de abril de 2013

Ajude a Educação

Ao acessar o Twitter poste #vergonhabrasil e sua reclamação sobre a educação no Brasul irá ajudar e muito se todos fizerem sua parte, poste a cada 1 minuto se não será SPAM no meio deste tempo.



#vergonhabrasil

#VergonhaBrasil


PROFESSORES

Mudando o assunto principal do blog, iremos falar sobre a parada nacional dos professores, a seguir um texto feito por mim sobre isso.:

Você acha que professores precisam ser tão desvalorizados?  Você acha que os professores estão aptos a lecionar o ensino politécnico? Você não acha que os professores deveriam receber um salário digno ao seu trabalho? De não receberem o piso salarial? O que acha dos professores darem aulas em locais tão precários e sem infraestrutura? E ainda te prejudicar com a falta de professores?

São essas as causas da paralisação dos professores, não só o baixo salário como as mídias estão falando mais sim uma serie de motivos, como os motivos destacados a cima. Então vamos juntos nessa corrente ajudar as pessoas que te ensinam que só querem o seu bem e só pensam no seu futuro! Vamos apoiá-los nessa luta contra esses problemas que nós, professores e alunos, enfrentamos diariamente em nosso convívio escolar. Mas juntos podemos fazer a diferença e tornaremos a educação melhor. 


#vergonhabrasil

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O problema deve ser suscetível de solução



  Um problema pode ser claro, preciso e referir-se a conceitos empíricos, porém não se tem ideia de como seria possível coletar os dados necessários a sua solução. Seja o exemplo "ligando-se o nervo óptico às áreas auditivas do cérebro,as visões serão sentidas auditivamente?" Essa pergunta só poderá ser respondida quando a tecnologia neurofisiológica progredir a ponto de possibilitar a obtenção de dados relevantes.
   Assim, ao formular um problema, o pesquisador precisa certificar-se de que existe tecnologia adequada para sua solução. Quando não existe, recomenda-se prioritariamente a construção de instrumentos capazes de proporcionar a investigação do problema. É o que se denomina pesquisa metodológica.

Disperdício de Água nos Mictórios.

   No dia 04/03/13 foi calculado no banheiro da escola Mathias, quanto é gasto de Água em um mictório ligado direto em horário de Aulas, tudo conforme os 200 dias letivos do ano de 2013 e carga horária  de  15 horas por dia. A seguir está os cálculos:

Em um Mictório:

Por Minuto: 5,6 L
Por Hora: 336 L
Por Dia: 5.040,00 L
Por Dias Letivos na Semana: 22.400,00 L
Por Dias Letivos no Mês: 112.000,00 L
Por Dias Letivos no Ano: 1.008.000,00 L

  Isso mostra a quantidade de água potável que é desperdiçada na nossa vida cotidiana e nosso projeto vem com o intuito de mudar essa realidade.

Novo Ano Na Escola.

Daae Galera! Estamos em um novo ano e esse ano nosso projeto irá fluir ainda mais na escola Mathias Schütz, queremos mais ainda passar para vocês leitores e pessoas interessadas pelo assunto como está o andamento e todos os estágios da nossa conquista nesse ano. Obrigados a todos.